quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quadríceps!

Diga-me com toda sinceridade, VOCÊ SABE ONDE FICA O QUADRÍCEPS?


Nem todo mundo sabe qual é a região denominada de quadríceps. Diga a verdade, você sabe quais são os músculos que compõem o quadríceps? O que forma o quadríceps, são os músculos VASTO  LATERAL, RETO FEMORAL, VASTO MEDIAL E VASTO INTERMÉDIO, eles formam os músculos da frente da coxa que faz a extensão com o joelho. Os músculos da coxa são os mais fortes do corpo por serem utilizados A TODO O MOMENTO. Existem muitas pessoas -homens- que não gostam de treinar e fortalecer a musculatura da perna e isso é um grande erro. 
Ok ok, nós sabemos que os exercícios musculares para as pernas são mais cansativos e também mais exigentes, o que faz com que muitos praticantes deixem de fazer. O erro está ai. Por ser a musculatura mais usada e menos treinada acaba se tornando uma musculatura atrasada quando em comparação com outros músculos do corpo, resultado de um mau treinamento da musculatura.
Aqui esta os melhores exercícios para formação dos Quadríceps! Veja quais os exercícios mais efetivos para a definição e ganho de massa nas partes frontais das coxas, aproveite e aprenda a fazer os exercícios sem risco de lesões.
Meus preferidos são os agachamentos, eles trabalham bastante o quadríceps além do bumbum é claro e uma parte do abdômen. 

  • Agachamento com barra livre: Agachamentos com barra devem estar presentes na rotina de todos que treinam.
  • Agachamento com pernas afastadas ou Agachamento Sumo: No agachamento sumo você executará o exercício com as pernas um pouco mais abertas do que o comum, para facilitar o movimento gire os pés levemente para fora. Além de atingir o quadríceps, este exercício também recrutará grande parte dos músculos internos das coxas, devido ao ângulo maior das pernas durante a execução.

  • Agachamento com barra na frente ou Agachamento Frontal: O agachamento frontal envolve colocar a barra em frente aos ombros. Para segurar a barra nesta posição é necessário apoiar os antebraços em cima da barra formando um X(xis) e elevar os cotovelos. Desta forma o tronco fica quase na vertical durante a execução do exercício.O local da barra muda a centro de gravidade no corpo, fazendo com que mais tensão seja exercida no quadríceps. O agachamento frontal é provavelmente o melhor exercício para quadríceps, e, além disso, são benéficos para o corpo inteiro. O agachamento frontal permite que você coloque um pouco mais de ênfase no quadríceps. No início pode ser um pouco difícil executar o exercício corretamente, talvez você precise de muita prática. Mas vale a pena tentar, pois os resultados serão ótimos.

  • Agachamento com alteres ou agachamento lunge: Essa variante pode ser feita com barra ou halteres.
  • Agachamento Hack: O agachamento hack é uma técnica um pouco mais avançada. Você terá que segurar a barra atrás das pernas. Conforme você abaixa a barra, o corpo tende a se inclinar para frente para compensar o peso da barra, olhe sempre para frente mantendo o queixo “paralelo” ao chão, desta forma a coluna ficará reta durante o exercício. Este exercício também exercerá grande tensão nos quadríceps. Prepare-se, pois esse exercício vai trabalhar bastante seus quadríceps. Evite levantar os calcanhares durante o exercício, não tem a mínima necessidade. Tente olhar sempre para frente.
  • Agachamento Afundo para a frente: Existe uma variação do "Afundo para a frente" que é o Agachamento Búlgaro. É uma variação muito forte de agachamentos e é sem dúvida um dos melhores. Você só vai poder trabalhar uma perna por vez.


E claro, também podemos contar com outros ótimos exercícios para quadríceps, como:
  • Leg Press Inclinado
  • Extensão do joelho com aparelho específico ou Leg Extension


Enfim, Acho que são os melhores exercícios para trabalhar quadríceps. Qualquer dúvida ou sugestão, mandem pra cá, que responderemos com o maior prazer. Um grande beijo marombeiros.
SC.

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